Deputada estadual Dra. Thaíza Hortegal engana a população de Pinheiro, divulgando a destinação de emendas parlamentares que não possui.

No ultimo dia 06 do mês corrente, blogs da cidade de Pinheiro, divulgaram uma suposta destinação de uma emenda parlamentar, indicada pela deputada estadual Dra. Thaíza Hortegal (PP), na qual a mesma pede ao governador Flavio Dino, que seja destinada uma emenda no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), para a saúde de Pinheiro.

Na tentativa de enganar a população Pinheirense, a deputada até oficializou os pedidos, sabendo ela, que por determinação do próprio Flavio Dino, não existem emendas para serem destinadas a área da saúde nestes primeiros semestres no Maranhão.

Mesmo não possuindo a emendar parlamentar indicada pela deputada, Thaiza Hortegal fez os ofícios e divulgou a destinação das emendas, que não são verdadeiras.

Emenda parlamentar é o mecanismo de alocação do dinheiro público, são alterações no orçamento apresentado pelo governo, disponibilizada aos deputados estaduais, e são destinada a obras nos municípios e não para serem alocadas diretamente a uma área, nesse caso a saúde, como divulgou também em suas redes sociais a deputada, ex esposa do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.

O mais curioso, é que isso  tudo aconteceu após vazar nas redes sociais um áudio onde a deputada Thaíza  diz a uma pessoa não identificada, que não tem nada a ver com Pinheiro.

” Amiga eu não tenho nada a ver com Pinheiro, nem em Pinheiro eu estou mais, viu, não tenho nada a ver, resolva com ele “.  Declarou Thaiza em áudio no WhatsApp.

Reafirmamos que, não existem emendas de deputados estaduais para serem alocadas a saúde. E enfim,  mais uma tentativa de enganar a população de Pinheiro.

Deixe uma resposta