Deputado Dr. Leonardo Sá leva Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia para vistoriar a Barragem do Rio Pericumã em Pinheiro

Ontem (21), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, composta pelos deputados Dr. Leonardo Sá (PP), Felipe dos Pneus (PRTB), Mical Damasceno (PTB) e Zé Inácio Lula (PT), visitaram o município de Pinheiro para averiguação da atual situação da Barragem do Rio Pericumã.

Pela manhã os deputados participaram de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde discutiram os danos da barragem, que há anos não são solucionados. Após a audiência os deputados foram de lancha pelo Rio Pericumã até a Barragem, onde fizeram a vistoria juntamente com Vereador de Pinheiro João Moraes (PSB), o coordenador da Defesa Civil, capitão Cláudio Roberto Rodrigues, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia do Maranhão (CREA/MA), Berilo Macedo.

O próximo passo será a entrega do relatório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e da Comissão de Obras e Serviços Públicos ao Ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto.

Para o deputado Dr. Leonardo Sá a atual situação da barragem é preocupante.

“A realidade a qual nos deparamos na Barragem do Rio Pericumã é preocupante, o descaso é assustador, a Barragem está em completo abandono e oferece um grande risco, tanto aos moradores que vão a barragem voluntariamente fazer algum serviço, quanto a população de Pinheiro. Precisamos urgentemente da intervenção de todos os órgãos competentes para trabalharmos imediatamente na reforma da Barragem”,  relatou Leonardo Sá.

Deixe uma resposta