Desconto prometido por Luciano Genésio nos ingressos do jogo PAC x Moto. Alguém viu?

O jogo do campeonato maranhense realizado neste domingo (27), em Pinheiro, ta dando o que falar. Tudo por causa de uma matéria publicada pelo Blog do Wellington Sergio, o mesmo tem vinculo diretamente com o prefeito municipal, que garantiu aos pinheirense uma promoção de ingressos, o titulo da matéria é muito claro

” PREFEITO LUCIANO PATROCINA 2.000 MIL INGRESSOS COM 50% DE DESCONTO NO JOGO DE AMANHÃ ENTRE PAC × MOTO CLUBE ” 

Valor dos ingressos inicialmente foi vendido no valor de 10,00 reais, como podemos ver no próprio ingresso, nesse caso, de acordo com o patrocínio dado pelo prefeito Luciano Genésio, deveria ter sido comercializado cerca de dois mil ingressos ao preço de 5 reais, que seria o desconto prometido pelo prefeito, algo que não aconteceu.

O que de fato aconteceu foi um aumento de 100%, o valor que inicialmente era 10 reais, passou ao preço de 20 reais. Ingressos sendo comprados ao preço de 20 reais e entregues aos torcedores impressos com o valor de 10 reais.

O Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003), em seus artigos art. 20 ao 25, traz-lhe uma série de direitos, dentre elas podemos destaca que:  ” O processo de venda deve assegurar a agilidade e amplo acesso à informação e deve ser fornecido ao torcedor o comprovante de pagamento do ingresso, bem como é necessário que conste no bilhete o preço pago por ele, sendo vedada diferenciação de preços para ingressos destinados ao mesmo setor ” (Lei 10.671/2003). 

Devemos ressaltar que a politica de preço de ingressos tem que ser definida pela federação e pela diretoria do clube e não por políticos ou qualquer pessoa alheia as instituições.

Será que o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio fez uma auto promoção de sua pessoa, a vinculação da imagem dele através da inclusão de nomes em uma matéria prometendo um desconto algo que tudo indica, não ocorreu. O enaltecimento pessoal de sua autoridade. Nota-se, dessa forma, que somente no caso concreto averiguado pelas autoridades será possível definir se houve ou não a prática desse ato.

Com a palavra os órgãos competentes ?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *