Fernando Furtado participa do I Seminário Estadual da Cachaça Maranhense Alambique.

O projeto cachaça artesanal e tiquira do Maranhão, realizou o I seminário da cachaça o evento aconteceu no auditório do colégio Des. Moacyr Sipaúba da Rocha (anexo), em Pastos Bons-MA.

Palestra com o tema ” Produção no Sertão Maranhense” o retrato da produção da cachaça de alambique no sertão maranhense, palestrantes Fernando Trinta Superintendente de Planejamento de politicas  de Desenvolvimento Rural-SAGRIMA e Professor Francisco Albuquerque de bastos – IFMA. Workshop com variedades de cana-de-açúcar para produção de cachaça e o seu plantio e processos de produção da cachaça com qualidade e sem desperdício foram apresentados, uma vasta programação que contou ainda com painéis de Gestão de Negócios, Talk Show, Almoço para os convidados e uma visita na unidade produtiva da cachaça  Vale do Riachão no município de Sucupira do Riachão. 

O Pré-Candidato a Deputado Estadual Fernando Furtado foi convidado pela CARTIMA para participar do evento, pois o mesmo é autor de dois projetos quando assumiu o legislativo por duas vezes, o primeiro é o reconhecimento da tiquira como patrimônio material do Maranhão e o segundo é, para melhorar as condições de produção, projetos esses que foram aprovados por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado. 

” É de grande orgulho saber que estou contribuindo para que esse novo seguimento no Estado tenha seus direitos garantidos para poder produzir melhor e ter preço, para que a gente possa mostrar o que realmente estamos produzindo de Tiquira e Cachaça no Maranhão” disse Fernando Furtado.

 

Deixe uma resposta