Festança no ‘Arraiá do Povo’ é aberta com público numeroso na noite desta sexta-feira

Um espetáculo em homenagem à cultura maranhense e ao povo nordestino. Foi assim a abertura oficial do ‘Arraiá do Povo’ 2019, na noite desta sexta-feira (14), no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação. O público chegou cedo e rapidamente lotou o espaço, ornamentado conforme a tradição dos folguedos nordestinos, com barracas de palha, bandeirinhas e elementos que caracterizam a festança maranhense.

O primeiro a se apresentar foi o grupo “Folia de Três”, com os cantores Emanuel de Jesus, Luciana Pinheiro e Castro Jr, que nas primeiras duas músicas fizeram uma homenagem ao Boi da Maioba e ao Cacuriá de Dona Teté. Logo em seguida, apresentaram-se os integrantes do Boizinho Barrica, atraindo todas as atenções do público. A festança prosseguiu com apresentações dos bois Lendas e Magia, Axixá, Maracanã, encerrando com show de Mateus Fernandes.

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, deram as boas-vindas ao público no palco, ao lado do filho, Othelino José. O presidente, entre outras coisas, disse que ficou muito satisfeito com a alta adesão do público já na noite de abertura do arraial.

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso ‘Arraiá do Povo’, já com um público numeroso e animado, prestigiando a nossa cultura popular. É um momento de confraternização entre os servidores e a comunidade, e assim será ao longo das três noites. Por isso, convidamos a todos para virem para cá, desfrutar desse arraial alegre, seguro e com uma rica programação. Aqueles que, porventura, não puderem vir, poderão acompanhar toda a programação pela TV Assembleia”, disse.

Ana Paula Lobato, por sua vez, disse que o Gedema não poderia ficar de fora dessa que é uma das maiores festas populares do Brasil. “Estamos na segunda edição do ‘Arraiá do Povo’ e hoje é apenas o começo, pois ainda temos duas noites pela frente. É uma festa muito bonita e estamos aqui aguardando a todos aqueles que gostam de São João”.

Além de pessoas da comunidade, a primeira noite foi prestigiada por autoridades e vários deputados, que aproveitaram para se confraternizar e acompanhar a apresentação dos grupos folclóricos e artistas. O vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, era um dos mais animados e elogiou a iniciativa, parabenizando a Assembleia.

“A Assembleia Legislativa do Maranhão está de parabéns por abrir mais uma vez este espaço em homenagem à cultura popular maranhense, o maior espetáculo cultural do Brasil. Hoje, São Luís é roteiro de turismo nacional e internacional e isso nos permite ter vários arraiais na cidade. A programação junina oficial da Prefeitura de São Luís, assim como a do Governo do Estado, começa somente no dia 19, mas nós já temos vários espaços com atividades juninas, como é o caso deste, que está muito bonito”, disse Júlio Pinheiro.

Os deputados estaduais Zé Inácio (PT), Daniella Tema (DEM), Edivaldo Holanda (PTC), Glalbert Cutrim (PDT), Hélio Soares (PCdoB), Wendell Lages (PMN), Dr. Yglésio (PDT), Paulo Neto (DEM), Neto Evangelista (DEM), Adelmo Soares (PCdoB), Pará Figueiredo (PSL), César Pires (PV) e Antônio Pereira (DEM) prestigiaram a primeira noite de festança, bem como os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Eduardo Braide (PMN) e o secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação Rodrigo Lago. “Quero parabenizar o nosso presidente Othelino Neto e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobata, por esta linda festa na Casa do Povo. É uma satisfação ver este arraial e a população prestigiando a nossa cultura”, disse Daniella Tema.

O deputado Adelmo Soares ressaltou a organização do ‘Arraiá do Povo’ e frisou que a festança é dedicada a toda a família maranhense. “É um arraial muito bem organizado e seguro, todo ele voltado para as famílias maranhenses. Por isso, gostaríamos de convidar a todos para virem ver de perto essa festa. Viva o São João do Maranhão e viva a Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta