Governo do Maranhão promove “DIA D” de combate às queimadas em Pinheiro.

Como parte das ações integradas do Governo do Estado de enfrentamento aos incêndios em vegetação e de controle do uso do fogo no Maranhão, Pinheiro vai sediar na próxima terça-feia(08), o “Dia D” de Combate a Queimadas.

Informações, palestras e ações de sensibilização para conscientizar no combate às queimadas e atividades educativas da campanha de Combate às Queimadas.

A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado, vai reunir gestores de Estado e dos municípios da baixada, representantes de instituições diversas e comunidades para refletir sobre atos que causam estas ocorrências e formas de prevenção.

O evento será realizado no IFMA(Campos Pinheiro), na MA-006 e contará com debates, ações práticas e informações específicas sobre o tema. O “Dia D” integra as atividades da campanha estadual Maranhão Sem Queimadas, que percorrerá por outros municípios maranhenses onde há maior incidência de focos de calor.

As orientações são direcionadas, principalmente, aos produtores e trabalhadores rurais, como forma de difundir tecnologias alternativas ao uso do fogo na agricultura, além de apresentar a legislação vigente para essa prática.

Deixe uma resposta