MEDO! Turbina de avião pega fogo após colisão com ave ao decolar no aeroporto de São Luís

Na tarde deste domingo (1°) uma aeronave da empresa LATAM, que saiu do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, precisou retornar momentos após a decolagem devido um pássaro que teria entrado em uma das turbinas. O voo 3419 tinha como destino a capital federal.

Moradores relatam ter visto a turbina pegando fogo após um urubu entrar em contato com ela. O avião deveria decolar às 16h25 e, por conta do imprevisto, a previsão para o novo voo é às 22h26.

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON/MA), a equipe plantonista da Unidade PROCON/VIVA do Aeroporto esteve monitorando o cumprimento da Resolução n° 400/2016 da ANAC, que garante a reacomodação, a alimentação e a hospedagem dos consumidores que, porventura, não desejaram viajar em horários mais avançados que o programado.

O jornalista Fred Cunha estava no voo 3419 e encaminhou ao jornalismo da TV Difusora vídeo relatando todo o ocorrido, veja abaixo:

Confira abaixo a nota da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) na íntegra:

Com relação à ocorrência em questão, a Infraero informa que, na tarde deste domingo (1°), uma aeronave da Latam, com destino a Brasília, colidiu com um pássaro durante procedimento de decolagem, no Aeroporto de São Luís (MA). A aeronave retornou ao aeroporto seis minutos depois, e pousou em segurança. A companhia aérea acionou a equipe de manutenção para os procedimentos necessários, e está buscando reacomodar os passageiros em outros voos.

Deixe uma resposta