Bomba! Bomba! Para pagar dividas de vereador restaurante popular de Pinheiro continua fechado.

O Restaurante Popular Lugar Bom de se Comer continua de portas fechadas para cerca de 360 pinheirenses que se alimentavam no local diariamente.

A obra construída com recursos próprios do município na gestão do ex-prefeito Filuca Mendes, e 100% custeado pelo município, reforçava a política de segurança alimentar com a oferta de 360 refeições diárias pelo preço simbólico de R$ 2.50.

O espaço, localizado na Rua 20 s/n no Bairro Kiola Sarney, foi entregue a população pinheirense no dia 30 de março de 2015 e fechou as portas no dia 1º de janeiro de 2017 quando o prefeito Luciano Genésio tomou posse, reabriu na campanha da Dra Thaisa Hortegal em 2018 e em seguida fechado novamente e até hoje continua fechado.

Prefeito Luciano Genésio nunca se pronunciou em relação o fechamento do restaurante popular que já deixou de atender quase 50 mil refeições, prejudicando as famílias de baixa renda que tinham o restaurante como opção para fazer suas refeições diárias a preço acessível.

Na verdade o restaurante popular ainda não funcionou, porque segundo informações repassadas ao blog Passando a Limpo, um Vereador da base aliada do prefeito com uma divida em torno de 300 mil reais, teria retirado todos os pertences, inclusive a parte mobiliário e utensílios, para pagamento dessa divida.

E por esse motivo, o restaurante ficará fechado por um bom tempo, talvez será reaberto novamente para ser usado como foi em 2018, em período eleitoral, afinal de contas em 2020 tem eleições.

Deixe uma resposta