Moradores de alguns bairros de Pinheiro continuam reclamando da escuridão em algumas ruas e Avenidas.
A reclamação é constante devido a cobrança de taxas de iluminação pública, uma das maiores do estado do Maranhão, feitas até para quem mora em locais onde não existem pontos iluminados.
A concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Maranhão, EQUATORIAL, alega não ser a responsável por taxas de cobrança.
Na Rua Antonio Bayma, no Bairro Cohab, a falta de iluminação, segundo os moradores, aumenta a insegurança. “Apenas alguns postes da Rua 2, 3 e 4 têm lâmpadas. O acesso já é difícil por causa do buracos, na escuridão piora”, reclama uma moradora.
O Ponto mais critico é nas proximidades da Praça da Cohab, os moradores também reclamam da falta de energia nos postes de iluminação pública. “Se de dia já está perigoso, a noite piora com a escuridão. Estamos sujeitos a acidentes e a assaltos, porque precisamos passar devagar pelo trecho”, diz o servidor público, morador da rua Antonio Bayma.
Veja o vídeo enviado a nossa central de jornalismo, ainda de acardo com os moradores essa situação já está assim a quase 3 dias.