Projeto do Vereador Guto, Berimbau Educando beneficiam mais de 150 crianças e jovens em Pinheiro-MA.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os componentes arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. É difundida de modo oral e gestual, nas ruas e nas academias, bem como das relações de sociabilidade e familiaridade construídas entre mestres e discípulos.

Partindo desse principio o Vereador Guto realizou uma atividade bem bacana com a gurizada do Projeto Berimbau Educando, com  Rodas de capoeira, entrega de chocolates e um bate-papo com o Pr Luciano Melo sobre o real sentido da Páscoa.

O projeto Berimbau Educando consiste em utilizar a capoeira como ferramenta na formação de crianças e jovens entre 08 e 16 anos, as aulas são gratuitas, mas os alunos tem que ter um bom rendimento escolar e disciplina.

Hoje o projeto atende mais de 150 crianças e jovens distribuídos em 05 turmas, largo da Igreja Santa Rita, largo da Igreja Santa Luzia, APA, salão paroquial da Igreja São José e sede da Associação Comunitária da Quinta da Boa Vista.

O projeto foi idealizado e é custeado pelo próprio vereador, que também é professor de Capoeira, e conta com o apoio de seus alunos Maicon, Caolho e Caveira a frente das turmas.

Deixe uma resposta