Vereadores de Pinheiro trabalham 96 dias e ganham R$ 82 mil por ano com salários.

A função de um Vereador é fiscalizar e cobrar ações do executivo, verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na casa legislativa.

Será que os vereadores de Pinheiro estão colocando em pratica, de acordo com o portal da transparência da Câmara Municipal de Pinheiro foi gasto 1.240.044,00 em 2018, APENAS com salários dos parlamentares.

Fazendo os cálculos, fica a bagatela de quase 7 mil pra cada vereador, que dá incríveis 861 reais por dia, já que só há 8 sessões por mês. Valor vai chegar a quase 5 MILHÕES até o final dos 4 anos de mandato.

Esses valores são referentes a salários e foram devidamente divulgados pelo portal da transparência. ou seja não esta incluso outros valores e demais regalias.

A denúncia foi feita pelo MBL – Pinheiro em suas redes sociais.

Um vereador recebe o equivalente a 861,00 reais por dia trabalhado, é um valor justo se comparamos com o salario minimo, vocês se sentem representados dessa forma?

Com a palavra a população?

Deixe uma resposta