SÃO LUÍS – MPMA discute inteligência e segurança institucionais no período de 14 a 17 de agosto.

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promove, no período de 14 a 17 de agosto, o II Seminário de Inteligência e Segurança do MPMA.

O evento será aberto com o Curso de Análise dos Seis Canais de Comunicação – Veracidade e credibilidade da informação, ministrado pela professora Ana Paula Botelho. Serão 20 vagas voltadas a procuradores e promotores de justiça. As aulas acontecem de 14 a 16 de agosto, na sede da ESMP (Avenida dos Holandeses, Cobertura do Edifício Metropolitan, no Calhau, em São Luís).

Voltada a membros e servidores do MPMA, a palestra Instrução sobre Segurança Orgânica com Ênfase em Proteção da Documentação, no dia 17, ministrada pelo professor piauiense Filipe Rocha Martins Soares, encerra o seminário, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na Av. Prof. Carlos Cunha, 3261 – Jaracati.

RESOLUÇÃO N° 156/2016

O seminário tem base nas diretrizes da Política e do Sistema de Segurança Institucional do Ministério Público, instituídos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Resolução nº 156, de 13 de dezembro de 2016.

Editado pelo ex-presidente do CNMP, Rodrigo Janot, a Resolução tem como foco a manutenção de uma política uniforme para garantir a segurança de pessoas, material, instalações, informação, por meio de medidas ativas para gestão de riscos e controle de danos no âmbito dos Ministérios Públicos, no Brasil.

Inscrição Curso – Capacitação em análise dos seis canais de comunicação – VERACIDADE E CREDIBILIDADE

Inscrição Palestra – Instrução sobre segurança orgânica com ênfase na proteção de documentos em formato físico e no ambiente digital

Deixe uma resposta