O que os dez Vereadores de Pinheiro aliados do Prefeito tem em comum além dos torneios de futebol?

Função dos Vereadores do Município?

Vereadoras e vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. Aprovam ou rejeitam projetos de lei, elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos. Além claro de fiscalizar o poder executivo. 

Funções essas que não vem sendo colocadas em praticas na cidade de Pinheiro. O que podemos ver muito por aqui, é vereadores fazendo “festas”.

Um fato bastante curioso chamou minha atenção, os dez vereadores da base aliada do Prefeito Luciano Genésio (PP). Que são; Sandro Lima, João Moraes, Albininho, Capadinho, Paulinho Enfermeiro, Elizeu de Tantan, Lucas do Beiradão, Rubemar, Edinildo e Alesandro de Pacas tem algo muito em comum.

Além de aprovarem o maior aumento da iluminação pública em alguns casos chegando a 300%, depois desse projeto a popularidade dos parlamentares despencou. Com isso não restou outra alternativa que não seja realizar “Festas e Patrocínios” para enganar a população em troca de votos.

Uma série de torneios de futebol são realizados com frequência por eles em seus respectivos redutos eleitorais.

Veja a lista;

Capadinho – Pedrinhas dos Araújos

Sandro Lima – Pirinã

Edinildo – Enseada

Alessandro – Pacas e Chapada

Paulinho – Ponta de Santana

Albininho – Refugio

Elizeu – Tingidor

João Moares – Gama

Rubemar – Gama

Ainda tem o Vereador Riba do Bom Viver que faz no povoado Bom Viver.

Nada contra os torneios de futebol, mas eu pergunto esse é o papel de um Vereador? ou isso é feito para realizar o chamado “Toma lá da cá”.

Enquanto isso Pinheiro vive um dos seus piores momentos administrativos da historia do município, ruas emburacadas, Saúde na UTI, Educação pedindo socorro, povoados isolados e o povo pagando caro a sua conta de energia todo mês.

Deixe uma resposta