ABSURDO! INSS de Pinheiro fechado e não há previsão de retorno das suas atividades

Depois de meses com as portas da agência fechada por causa da pandemia e de um principio de incêndio que danificou alguns equipamentos, o INSS de Pinheiro ainda não tem prazo para normalizar os serviço e voltar a funcionar ao público.

A cena é de total desrespeito, enquanto muitos órgãos dão sinais de retorno com atendimentos presenciais, o INSS de Pinheiro não tem sequer previsão, quem precisa dos serviços oferecidos pela agência, volta para casa sem resposta e com o sentimento de abandono por parte dos órgãos públicos.

No prédio da OAB subseção Pinheiro, funciona uma sala do INSS, com atendimento aos Advogados, e não ao público, quem quer pelo menos uma informação tem que se deslocar a outros municípios ou a capital do Estado.

Outra deficiência, é o atendimento online, que deveria auxiliar nesse momento de paralisação, tentamos contato, ninguém nos ajudou, ficamos horas e horas esperando e não formos atendidos.

Com o fechamento da agência em sua totalidade em Pinheiro, centenas de pessoas ficam prejudicadas, e sem o seus direitos garantidos. Violação dos direitos e desrespeito é o que se tem muito por aqui.

Com a palavra o Ministério Público?

Deixe uma resposta