ACADEPOL DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS VOLTADOS PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO LUÍS E CURURUPU

A Polícia Civil do Maranhão visando capacitar em conhecimentos e nas práticas de operacionais os seus servidores e as demais forças de segurança estadual e municipal, tem realizado nos últimos meses, diversos cursos voltados para a área da segurança pública através da Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL-MA). Na última segunda-feira(22), mais dois cursos foram iniciados, sendo um em São Luís e o outro na cidade de Cururupu.

Em São Luís, entre os dias 22 de novembro e 17 de dezembro, na sede da ACADEPOL, será ministrado o curso de Armamento e Tiro para os guardas municipais da cidade de Lago da Pedra. O curso contará com instruções teóricas e práticas. Entre as aulas que serão ministradas estão de Embarque e Desembarque de Viaturas, Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, e Instrução de Uso de Armamento e Tiro, para os municípios que atenderam aos requisitos legais.

A formação irá desenvolver nos guardas civis municipais conhecimentos pertinentes à habilidade para montar, desmontar, manejar e utilizar o armamento convencional disponibilizado pela força municipal como forma de capacitá-los ao rápido e eficaz manuseio das armas de fogo, em consonância com os princípios constitucionais brasileiras da legalidade, necessidade e razoabilidade/proporcionalidade.

Já na cidade de Cururupu, foi dado início também na última segunda-feira (22), as aulas do curso de Nivelamento Policial em Armamento, APH de Combate e de Tiro e Explosivos tendo como público alvo os servidores policiais dos quadros da Polícia Civil do Estado do Maranhão, da 21º Delegacia Regional de Cururupu, bem como nas demais Delegacias que compõem a regional.

Tal curso visa capacitar os discentes, policiais civis lotados na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, bem como nas demais Delegacias que compõem a 21ª Delegacia Regional, em conhecimentos e práticas operacionais, de forma que os habilitem a atuar quando em operações policiais, a fim de que possam agir com habilidade, segurança e eficiência, sempre obedientes aos princípios concernentes ao Estado Democrático de Direito.

O treinamento será realizado na circunscrição da Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, no período de 22 a 26 de novembro de 2021, conforme previsto Plano de Ação 2021 – Dep. Ensino, para 1 (uma) Turma de 30 (trinta) alunos, nos períodos matutinos e vespertinos, com carga horária de 40 h/a, e funcionará de acordo com as normas referentes a este Plano de Curso, ao Regime Escolar e demais normas vigentes na ACADEPOL.

POR: ASCOM-PCMA

Deixe uma resposta