Ágape- Trânsito Consciente 14 de junho em Pinheiro-MA

O projeto Ágape promove Trânsito Consciente, nesta sexta-feira(14), em Pinheiro-Ma. Na Av Tarquínio Lopes em frente a Universal e na Praça do Centenário.

Qualquer acidente decorre de pelo menos um desses três fatores: imprudência, imperícia e negligência. A imprudência é o desrespeito às leis de trânsito, a imperícia é a falta de habilidade e conhecimento para operar determinado veículo e a negligência é o descaso perante um problema conhecido, como um defeito no carro que é deixado de lado em vez de ser resolvido.

Resumindo esse três fatores, torna-se claro que os acidentes de trânsito são totalmente previsíveis. O problema é que imaginamos que os acidentes nunca irão acontecer com a gente ou com algum familiar nosso. Temos tanta confiança em nós mesmos que nada de ruim pode atrapalhar. Mas não é o que vemos todos os dias.

O mais inacreditável de tudo isso são as desculpas para não se usar os equipamentos de segurança, principalmente o capacete e o cinto. As principais são o curto deslocamento e a inexistência de fiscalização durante o trajeto. Isso é mais notório no interior. Só se vê alguém usando cinto de segurança ou capacete quando vai ou está voltando da cidade.

Diversos são os casos de pessoas que ainda estariam vivas caso estivessem usando esses equipamentos. Pensando nisso Ágape vai promover um dia de conscientização nesse período de festa juninas o índice de acidentes aumenta e a nossa preocupação é justamente essa. Não queremos mais perder irmãos por falta de consciência no trânsito.

Nosso maior alerta será mostrar que álcool não combina com volante. Não podemos achar que tudo o que acontece no trânsito realmente é por acaso. A maioria ocorre devido aos fatores já citados.

Aqui segue algumas atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito.

  • Não dirigir alcoolizado
  • Não ultrapassar o limite de velocidade
  • Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas
  • Atravessar a rua nas faixas de pedestres
  • Usar sempre o cinto de segurança e capacete
  • Conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito

Vamos levar ao conhecimento da população que cada atitude faz toda diferença no trânsito, afinal de contas não queremos que a imprudência atrapalhe o seu São João.

Deixe uma resposta