Bianca do Social é eleita presidente do Conselho Comunitário Pela Paz em Pinheiro – MA

Incidindo na valorização da segurança pública por meio das ações do Programa do Pacto Pela Paz, foi empossado mais um Conselho Comunitário, desta vez no município de Pinheiro. A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social foi eleita por unanimidade Presidente do CCP.

O evento aconteceu no Quartel do 10º BPM – Batalhão de Polícia Militar. Durante a posse realizada nesta terça-feira (31), foram empossados 21 membros voluntários e a Diretoria ficou definida da seguinte forma; Presidente – Bianca Kelly Ribeiro Machado, Vice-presidente – Raquel Pereira Martins, 1º Secretária – Dinele Ribeiro Carneiro, 2º Secretária –  Clarinda dos Santos G. Rocha e a Diretora de Assuntos Comunitários – Sidney de Jesus Almeida Ribeiro.Estiveram presentes na solenidade o Ten Cel Fábio, comandante do 10º BPM, os vereadores Srª Selma Maria Rodrigues e o Srº Herasmo Leite, a promotora de Justiça Srª Linda Luz M. Carvalho, a Secretaria de Educação Lucinês Campos Silva, a Secretaria de Meio Ambiente, Srª Fabiana Silva Borges, o comandante da GCM,  Srº Euripedes Mariano S. dos Reis, as assistentes sociais Srª Raquel Pereira Martins e Srª Assunção de Maria Costa Pinheiro, a Srª Dinde Ribeiro Carneiro Presidente do Sindicato dos Professores, o Srº Sidney de Jesus Almeida Ribeiro, líder Comunitário e demais autoridades civis e militares, todos reunidos para participarem deste grande evento sobre o programa Pacto pela Paz, bem como para a formação do Conselho Comunitário pela Paz instituído pela Lei nº 10.387/2015 e que possui uma grande importância para a sociedade Maranhense, justamente pela  promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.Os Conselhos Comunitários do Programa Pacto Pela Paz, hoje formados em diversos municípios exercem um papel fundamental para com a comunidade, pois fortifica a união entre o poder público com a comunidade, advindo na cooperação entre ambas as partes.

“A solenidade de posse dos Conselho Comunitário do Programa Pacto Pela Paz, no município de Pinheiro fora um grande elo de solidariedade entre o poder público e a comunidade. Nessa interação de cultura de paz, o Programa Pacto Pela Paz e a comunidade, são aproximados para trabalhar lado a lado, no sentido de trazer melhorias para a região e na diminuição das desigualdades sociais”. disse Bianca do Social.

O Coordenador Executivo do Programa do Pacto Pela Paz, o Delegado Dicival Gonçalves informou, “O Programa do Pacto pela Paz, aproxima o cidadão e a gestão pública da segurança e outras áreas e parceiros, propondo ações solidárias, às quais se somam na redução dos índices de violência.

Deixe uma resposta