Caravana comemora 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em Penalva-MA

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) em parceria com a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Secretaria Municipal de Educação e organizações da sociedade civil do município de Penalva celebrou os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizando, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a Caravana de Direitos Humanos com o tema “Vidas humanas valem”.

Também faz parte da programação uma exposição fotográfica, que permanece em cartaz todo o mês de dezembro na Promotoria de Justiça de Penalva. A mostra expressa o modo de vida dos quilombos existentes no município.

O evento busca celebrar os direitos humanos como fundamentais a todos sem distinção de qualquer natureza, credo, gênero ou etnia, na perspectiva de que nenhuma vida é menos importante do que outra.

A mesa de abertura destacou a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos e foi coordenada pela representante da SMDH, Nazilda Alves Aires. Também participaram o promotor de justiça Rogernilson Ericeira Chaves, o juiz Carlos Alberto Matos Brito, além de lideranças quilombolas, autoridades religiosas e da Unidade Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

Na abertura, o promotor de justiça explicitou a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco e indicador de civilidade em uma sociedade plural.

Igualmente foram apresentadas palestras para a comunidade em geral, oficinas para jovens e lideranças, apresentações culturais e celebração ecumênica. Os participantes da caravana de direitos humanos elogiaram a iniciativa e sugeriram que fossem realizados mais eventos de reflexão sobre os direitos humanos.

Deixe uma resposta