Creche-Escola Sementinha dá início à programação alusiva à Semana da Criança

A Creche-Escola Sementinha, ligada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), deu início, nesta segunda-feira (4), à programação alusiva à Semana da Criança, cujas atividades serão encerradas na sexta-feira (8).

A primeira atividade foi uma apresentação teatral baseada na história do Sítio do Pica-Pau Amarelo, clássico infantil de Monteiro Lobato. Os personagens principais (Emília, Pedrinho, Narizinho, Saci, Tio Barnabé, Nastácia, Cuca e Dona Benta) foram interpretados por professores e outros servidores.

Acompanharam a dramatização os alunos da educação infantil (maternal I e II; e pré I e pré II) e da educação fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano). A diretora-pedagógica da creche, Débora Cínthia Alves, destacou o incentivo da  presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, em realizar eventos como esse pela creche-escola em homenagem à Semana da Criança, enfatizando que todos os participantes, entre crianças e adultos, seguiram os protocolos sanitários preventivos à Covid-19.

“A Creche-Escola Sementinha, com o suporte do Gedema, representado pela presidente Ana Paula Lobato, organizou uma semana de atividades lúdicas e prazerosas, incluindo brincadeiras, contacão de histórias e música”, frisou Débora Cínthia Alves.

Agência Assembleia

Professores interpretam Dona Benta e Tia Nastácia, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Professores interpretam Dona Benta e Tia Nastácia, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Elogios

Os alunos elogiaram a dramatização. “Gostei muito da história do Sítio do Pica-Pau Amarelo, principalmente das travessuras da Emília. Gostei, também, dos outros personagens. Foi nota dez”, elogiou Ana Francisca, do 2° A.

De acordo com a diretora-pedagógica, as atividades foram antecipadas, já que o Dia da Criança é comemorado em 12 de outubro. A programação prossegue nesta terça-feira (5), com temas relacionados às brincadeiras da década de 1980, abordagem que seguirá ao longo da semana, como preparativo para a Mostra Cultural da Creche-Escola, prevista para novembro.

Agência Assembleia

Alunos da Creche-Escola Sementinha acompanham atentamente à dramatização

Alunos da Creche-Escola Sementinha acompanham atentamente à dramatização

Deixe uma resposta