Denilson Coqueiro, presidente da Associação Comercial e Indústria, participa de ações e inaugurações em Pinheiro

O presidente da Associação Comercial e Indústria (ACIP) de Pinheiro, Denilson Coqueiro, manteve uma extensa e importante agenda nesta quinta-feira (02) na cidade, ocasião em que participou de vários projetos, ações e inaugurações.

O primeiro compromisso da agenda foi na inauguração da Sala do Empreendedor, localizada no Shopping do Povo, é um espaço físico disponível para os empreendedores, esse projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria de Indústria , Comércio, Energia e Turismo.

O segundo compromisso do dia foi a entrega do documento da doação do terreno e Lançamento da Pedra Fundamental da Sede própria do SEBRAE. Ao lado de Diretores do Sebrae, presidente da CDL, Wanderley Pinheiro e do Gerente do Banco SICOOB. O terceiro compromisso do dia foi ao lado do Secretário Estadual de Indústria e Comercio,  Simplício Araujo no lançamento das vendas dos terrenos do Distrito Industrial. Um sonho antigo da classe empreendedora da região da Baixada Maranhense, tornando realidade. O quarto compromisso foi no auditório da UFMA, com o lançamento do programa Cidade Empreendedora. Desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios, o programa Cidade Empreendedora promove a capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.A ação alcança 53 municípios e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões.

O último compromisso do dia foi a Entrega dos Certificados – Eixo Cooperação Estratégica: Empreender Jovem, o evento aconteceu também no auditório da UFMA. Uma contribuição do Governo do Maranhão para a geração de emprego, trabalho e renda para os jovens maranhenses, por meio da oferta de cursos, emprego e estágio.Ao final do produtivo dia, o presidente da ACIP – Pinheiro, Denilson Coqueiro disse que se sentia mais leve por poder ver grandes atuações em um único dia na cidade e em prol da nossa região. “A minha função aqui é, como presidente da Associação Comercial, que, como entidade de classe, defende arduamente o desenvolvimento socioempresarial como alavanca do progresso para a nossa gente”, concluiu

Deixe uma resposta