Deputada Thaiza prestigia sanção que institui o Prêmio Escola Digna e a Bolsa-Auxílio Educacional

A deputada Dra. Thaiza participou da solenidade em que o governador Flávio Dino sancionou, nesta quinta-feira (29), no Palácio dos Leões, a Lei que institui o Prêmio Escola Digna e a Bolsa Auxílio Educacional. Participaram ainda os gestores regionais de educação, parlamentares, o vice-governador Brandão e secretário Felipe Camarão, entre outras autoridades.

“Estamos avançando na direção desta colaboração com os municípios. E o que é esta lei? É o mapa do caminho para nós não termos retrocesso no processo de melhoria da educação do Maranhão. E isso não é tarefa de um governo só, porque nós já estamos colhendo frutos mas precisamos colher mais”, disse Dra. Thaiza.

A finalidade é de premiar com valores entre R$ 40 mil a R$ 60 mil reais as escolas públicas (estaduais ou municipais) que tenham alcançado bons resultados de aprendizagem no âmbito do Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (SEAMA). Já a Bolsa-Auxílio Educacional (BAE) consiste em auxílio mensal aos profissionais da educação (servidor público ou não), envolvidos com pesquisa e método de aprendizagem no ensino básico.

“Acompanhei este importante ato ao lado dos meus amigos gestores regionais de educação da Baixada Maranhense e do Baixo Parnaíba, Leidy Roland e Francisco Barros. E o que temos visto é que o governo tem promovido e incentivado, tendo como princípio a valorização dos profissionais da educação, avançando no padrão de qualidade e objetivando o melhor desempenho de alunos e professores. E caminhando ao lado dessa perspectiva tenho também trabalhado por melhorias nas redes de ensino, buscando reformas e ampliação de escolas”, disse Thaiza.

Deixe uma resposta