Deputado Dr. Leonardo Sá denuncia caos na saúde pública de Pinheiro

Nesta terça (10), o deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), depois de receber várias denúncias em seu gabinete, entrou com representação nos órgãos competentes, para denunciar o estado de calamidade, na área da saúde pública do município de Pinheiro-MA.

Na segunda (09), reuniu-se com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, na capital maranhense para tratar das denúncias recebidas pelos maranhenses, como também solicitou a doação de uma ambulância em caráter de urgência, para o Hospital Regional da Baixada Maranhense, Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, através da Indicação n°1678/2019, feita em 02 de dezembro de 2019.

Com o ocorrido no domingo (08), no Povoado de Pacas, há 06Km da sede do município, a população denunciou através de vídeos nas redes sociais e encaminharam ao deputado, que feridos estavam sendo transportados em cima de uma caminhonete, por não ter nenhuma ambulância disponível, o SAMU encontrava-se fechado, resultando em uma vítima fatal e as outras gravemente feridas, em detrimento de acidente automobilístico.

“As denúncias são inúmeras, eu sendo médico me dói ver este tipo de coisa. Totalmente inadmissível em pleno século 21, pacientes sendo transportados na carroceria de caminhonetes, como aconteceu neste domingo, no povoado de Pacas e o SAMU fechado. Um verdadeiro caos na gestão municipal, do atual prefeito de Pinheiro. Mas estou aqui fiscalizando, denunciando e providenciando equipamentos para seja amenizado o sofrimento da população”, declarou o deputado.

Ascom-Deputado Estadual Dr. Leonardo Sá.

Deixe uma resposta