Equipes do GOE tiram de circulação sub-metralhadora e dezenas de armas de fogo em Pinheiro

O trabalho conjunto das policias civil e militar na cidade de Pinheiro na baixada maranhense somado ao apoio da população, vem tirando de circulação vários elementos perigosos e também tem resultado na apreensão de várias armas de fogo. Nos últimos dias duas sub-metralhadoras foram apreendidas pelos policiais durante operações realizadas.

No esforço conjunto e diário das policias em Pinheiro, conseguimos tirar de circulação duas sub-metralhadoras e muitas outras armas de fogo. Essas armas possivelmente seriam usadas em ações criminosas uma vez que caíssem nas mãos desses elementos“. Disse o Tenente Coronel, Fábio comandante do 10º BPM.

Após a prisão de um elemento na última segunda-feira (28) identificado pela inicias de Z. F. em sua oficina de fabricação clandestina de armas de fogo, a Policia Militar recebeu a informação dando conta que no Povoado Juçaral na zona rural de Pinheiro, existia outra oficina do mesmo tipo, pertencente a um indivíduo que foi identificado pelas iniciais Z. A.

A Equipe do GOE no comando do Tenente, Ávila se deslocou até o local, onde foi constatada a denúncia. Os fundos da residência havia uma oficina com vasto maquinário e estrutura suficiente para produção de armas de fogo, até mesmo uma forja.

Durante a prisão, Z. A. afirmou que a submetralhadora cal.40 de fabricação caseira, apreendida na última segunda-feira, foi produzida por Z. F. morador do Povoado Fortaleza na zona rural de Pinheiro.

A oficina possuía maquinário pesado e fixado em bancadas (compressor, serras elétricas e forja) não sendo possível sua remoção e apresentação na delegacia.

O comandante fez um pedido direto aos moradores dos povoados que ajudem com as denúncias e garante o anonimato do cidadão.

Pedimos aos moradores desses povoados onde não estamos com uma presença efetiva que nos ajuda com informações precisas para podermos seguir combatendo crimes como esse. A participação da população é fundamental e garantimos o sigilo do cidadão!”.

Veja abaixo mais fotos do material apreendido:

 

Por Maranhão Destaque

Deixe uma resposta