Homem que aplicou golpes bancários contra Idosos em várias cidades é preso pela Polícia Civil em Miranda do Norte

Na última sexta-feira(2), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante no município de Miranda do Norte, um homem de 42 anos de idade, investigado pela prática do crime de furto qualificado pelo emprego de fraude contra idosos cometidos em pelo menos sete cidades do interior do Maranhão. A prisão é fruto das investigações da Delegacia da cidade de Miranda do Norte e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

De acordo com as investigações, o suspeito costumava ir para filas de caixas eletrônicos das cidades da região onde observava os clientes a procura de pessoas mais vulneráveis, com dificuldades para realizar transações nos caixas eletrônicos, onde então o investigado se aproximava, oferecia ajuda e durante essa falsa ajuda o mesmo consegui pegar a senha do cartão.

Ainda segundo com as investigações, de posse desta senha o suspeito conseguia trocar o cartão da vítima, lhe entregando um cartão sem validade e, ato contínuo, saia da agência rapidamente, procedendo a transferências e/ou saques dos valores da conta da vítima, empréstimo, compras, causando grande prejuízo a essas pessoas.

A Polícia Civil acredita que o criminoso agia em muitas cidades, entre elas as cidades de Miranda do Norte, Matões do Norte, Anajatuba, Cantanhede, Pirapemas, Arari e São Mateus do Maranhão.

Deixe uma resposta