Hospital Materno Infantil recebe novamente das mãos do Pe. Risso a imagem da Santa Nossa Senhora das Mercês

A ligação desde o inicio até hoje entre o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês e o Padre Luís Risso corroboram para uma linda historia de amor e dedicação aos Pinheirenses.

Por exemplo o prédio foi doado por ele e o nome Nossa Senhora das Mercês uma homenagem na época que o Padre e as Freiras fizeram no ano da fundação do hospital.

Na oportunidade trouxeram uma imagem da santa vindo da Itália, com o passar dos anos a imagem sumiu e nesta segunda-feira (28), às 17h00 uma nova imagem colocada na unidade de saúde e novamente pelas mãos do Padre Luís Risso.Emoção tomou conta de todos em especial do Padre Risso, que depois de anos pode recolocar a imagem da Santa Nossa Senhora das Mercês protegendo e abençoando os que ali trabalham ou que vão em busca da cura e do milagre de Deus o nascimento.

Padre Risso cujo suas lutas e sua imagem fazem parte do seu Patrimônio. Um verdadeiro legado sob todos os aspectos, um Italiano que deixará uma bela e grande história registrada no livro da vida que não permitirá que suas páginas sejam esquecidas pelo tempo, que traduzirá sempre a construção de um progresso.Nossa Senhora das Mercês é um dos títulos da Virgem Maria. Surgiu em 1218 quando São Pedro Nolasco, São Raimundo do Peñafort e o Rei Dom Jaime I da Espanha tiveram o mesmo sonho com a Virgem Maria.

No sonho, ela pedir para que eles fundassem uma Ordem Religiosa que tivesse como objetivo libertar os cristãos escravizados pelos muçulmanos. Na época, os muçulmanos tinham invadido parte da Península Ibérica, prendendo e escravizando inúmeros cristãos.

A recém criada Ordem passou a se chamar Ordem dos Mercedários em homenagem a Nossa Senhora das Mercês. Muitos membros da ordem chegaram a doar suas vidas pela libertação de cristãos que tinham sido escravizados.

Deixe uma resposta