HOSPITAL REGIONAL DR. JACKSON LAGO (MA) INICIA PROJETO DE MUSICOTERAPIA

Os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, na cidade de Pinheiro (MA), foram acolhidos com o talento de dois jovens músicos do município, integrantes da banda Pegada Quente. A iniciativa integra o projeto de musicoterapia da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e tem o intuito de proporcionar um momento de descontração e relaxamento aos internos, acompanhantes e profissionais de saúde.

“Proporcionar acolhimento e humanização é uma prática adotada pela gestão do Acqua nas unidades de saúde e, assim como já acontece em outros hospitais, iniciamos o projeto de musicoterapia com a intenção de promover a atividade semanalmente”, explicou Thiago Matos, coordenador de enfermagem do Hospital Regional da Baixada Maranhense.

No repertório, canções dos gêneros MPB, sertanejo e gospel foram a trilha sonora da primeira atividade do projeto, com a participação dos cantores Styfanni Trancoso e Samuel Martins. A apresentação empolgou alguns acompanhantes da UTI que também fizeram coro para as vozes dos jovens músicos.

O foco no acolhimento e atendimento humanizado é uma das metas das unidades de saúde gerenciadas pelo Acqua. No Maranhão, projetos de musicoterapia são realizados também no Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital maranhense, e no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês.

Deixe uma resposta