ISSO PODE? Presidente da Câmara dos vereadores, Elizeu de TanTan faz propaganda eleitoral antecipada.

Em época eleitoral, candidatos a cargos públicos, fazem de tudo para que o eleitor tome conhecimento de sua candidatura e também de suas propostas eleitorais. Porém qualquer manifestação que contemple, quem tenha por objetivo promover um candidato antes do dia 4 de agosto é considerado crime.

Os dez vereadores aliados do Prefeito Luciano Genésio, estão a qualquer custo tentando melhorar suas imagens perante a sociedade pinheirense.

Depois do aumento imoral da taxa de iluminação pública que em alguns casos chegou a 300% de aumento, prejudicando assim dezenas de famílias. Os vereadores entraram em desespero depois da baixa popularidade e alto índice de rejeição.

O presidente da Câmara dos vereadores, Elizeu de TanTan é um dos que estão preocupados com as eleições de 2020 e pensando nisso resolveu agora fazer doação de cestas básicas a pessoas carente e até atropelar as leis eleitorais.

Uma placa com sua foto é feito de propaganda eleitoral antecipada, o vereador parece que não tem medo do Ministério Público e muito menos da justiça eleitoral.

Segundo a lei Lei n.º 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, no Art. 36 “A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado o seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), ou ao equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.”

O Blog Passando a Limpo vai levar o fato ao conhecimento da Justiça Eleitoral e do Ministério Público.

Vamos ficar de olho.

Deixe uma resposta