Navio indiano recebe autorização para atracar na costa maranhense

Após cumprir quarentena, o navio indiano “MV SHANDONG DA ZHI” que estava com tripulantes infectados pela variante Delta no Maranhão, recebeu hoje (24), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para atracar na costa maranhense.

Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), afirmou que a embarcação não irá atracar no Porto do Itaqui. O navio vindo da Málasia, chegou ao estado no dia 14 de maio, com 24 tripulantes, destes 15 testaram positivo para a Covid-19. E desde então, permanece no litoral maranhense.

Apenas um dos tripulantes diagnosticado com o vírus segue internado em estado grave em um hospital particular na capital. No dia 22 de maio, o homem chegou a ser entubado, após ter uma piora no quadro da saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou uma nota, anunciando o comunicado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, nesta quinta-feira (24), a embarcação foi liberada da quarentena após a tripulação apresentar resultados negativos para Covid-19 e nenhum quadro sintomático suspeito.

Comunica, ainda, que o único tripulante internado em hospital privado da capital segue em Unidade de Terapia Intensiva e seu quadro de saúde é grave.

O navio MV Shandong da Zhi permanece na área de fundeio, em alto mar, na costa de São Luís e, por sua vez, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informa que o navio não tem como destino o Porto do Itaqui.

Deixe uma resposta