PARA FAZER A DIFERENÇA: Rodrigo Belloti gestor da Agerp de Pinheiro vem fomentando Agricultura Familiar.

A Agerp de Pinheiro, em poucos dias podemos já observar a ação do novo gestor, Rodrigo Belloti. Acompanhando de perto, ajudando e incentivando o homem do campo.

Rodrigo não tem medido esforços para ajudar no desenvolvimento da agricultura da baixada maranhense e consequentemente valorizar o órgão tão importante que é a Agerp.

Peri-Mirim

Na comunidade Santa Luzia, em Peri-Mirim, agricultores familiares comemoram o aumento de renda, produção e comercialização de hortaliças na região.

O melhoramento de vida só foi possível com a chegada do Governo do Maranhão na comunidade, através dos técnicos da Agerp, que orientam e acompanham o plantio dos trabalhadores rurais.

Hoje, o grupo de agricultores comercializa nas feiras do município e para programas como o Pnae, que garante alimentação saudável para alunos de escolas municipais do Brasil.

Guimarães

Na cidade de Guimarães, equipes da sede e da Agerp de Pinheiro acompanham o desenvolvimento da Unidade de Referência Tecnológica da área produtiva do agricultor familiar Davi Ribeiro, que recebe assistência técnica da agência.

Na área, existem plantios de culturas associadas de mandioca e feijão que são acompanhadas pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento da agência.

A ideia é fortalecer a agricultura familiar para que os agricultores possam plantar diversas culturas e obter melhores condições de renda e qualidade de vida.

#AgerpEmAção
#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta