Persistência e Fé! Mais uma batalha vencida em nome do Pequeno João Pedro.

Uma luta de dias, meses e anos. Buscar o nosso direito não é fácil neste pais chamado Brasil, foram inúmeras tentativas frustadas e decisões negadas.

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Uma lei clara que por muito tempo ficou obscura, confesso que tive dificuldade de entender.

Tenho um filho de sete anos, João Pedro, ele nasceu com Má-Formação Vascular Cefálico, uma doença que neste ano de 2019, começou a ser considerada uma doença rara.

Sem tratamento disponível na rede pública do estado do Maranhão, tivemos que procurar ajuda em outros lugares. Encontramos no Hospital de Referência de São Paulo, A C Camargo. Tratamento não custeado pelo SUS, apenas particular, não nos restou outra alternativa.

Entramos com um processo no TFD(Tratamento Fora do Domicilio), e ai, começou os dias de muita luta, idas e vindas á São Luis em busca do “Direito a Saúde”. João Pedro já foi submetido a duas aplicações de uma medicação importada do Japão, OK-432. As duas aplicações foram custeadas através de campanhas, rifas, bingos e ajudas volutarias.

Nesta segunda-feira(16), previsto a terceira aplicação, sem recursos e muito menos condições de realizações de campanhas, por causa de duas pessoas, Wellington Sergio e Willian Redondo, que usaram da forma mais baixa possível, alegando que eu teria usado o dinheiro da campanha para viagens particulares em praias de Recife.

Mas com a consciência limpa e todas as provas em mãos, com fé em Deus a justiça finalmente é feita, e o direito a saúde é garantindo por lei. Nesta quarta-feira(11), recebemos a informação do cumprimento da decisão proferida pelo magistrado Dr Ivis Monteiro, o estado do Maranhão realizou o pagamento e custeio do tratamento do pequeno João Pedro.

Quero agradecer profundamente a todos que ajudaram direto ou indiretamente, agradeço ainda, os que em momento algum desconfiaram da minha palavra. Obrigado meu Deus e que ele nos proteja para sempre, Amém.

Deixe uma resposta