Pinheiro vai ganhar Hospital do Câncer Aldenora Bello

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), sancionou nesta quarta-feira (11), a lei que autoriza a construção de uma unidade do Hospital Aldenora Bello no município.

O ato aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a participação do presidente da Fundação Antonio Dino, Sr. Antonio Dino Tavares.

A esperança desse grande sonho foi possível através do projeto aprovado pela Bancada Federal do Maranhão, composta por senadores e deputados federais maranhenses. O recurso no valor de 25 milhões estará disponível até meados deste ano de 2021, e a construção deve iniciar em seguida, com duração de 1 ano, a expectativa é de que a inauguração aconteça em 2022.  O Hospital será construído com recursos federais com a contrapartida da prefeitura de Pinheiro que já doou desde 2020 o terreno para a obra.

“Estou muito feliz com essa conquista, fruto de nossa incansável luta em busca de recursos e avanços para Pinheiro, quero agradecer de coração em nome da bancada federal composta pelos senadores e deputados federais do Maranhão, que nos presenteou com essa grande obra, que com toda certeza mudará a vida dos Pinheirenses” disse Luciano Genésio.

O Hospital é uma instituição responsável pelo tratamento, prevenção, reabilitação, pesquisa e tratamento do Câncer. É uma entidade que busca a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizados, constante aperfeiçoamento técnico e profissional. Pinheiro não possui unidade de atendimento nessa área, quem precisa de tratamento ou diagnóstico especializado pelo SUS precisa se dirigir à capital São Luís.

A construção dessa Unidade do Hospital Aldenora Bello em Pinheiro beneficiara toda região da Baixada Maranhense, uma conquista de todos nós, conclui Luciano Genésio.

Deixe uma resposta