População faz festa surpresa e emociona ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes.

Sábado(10), uma multidão se concentrou neste sítio à caminho de pacas. Pessoas vindas de todas as partes do município de Pinheiro se uniram e organizaram uma festa surpresa de dia dos pais para um homem que eles acreditam ter cuidado de todos com muita dedicação.

Aos poucos os amigos de Filuca chegavam e eram recepcionados por outros amigos, o reencontro daqueles que buscam ver Pinheiro voltando a ter dias melhores ficava mais forte em cada abraço e em cada sorriso.
“Filuca merece muito mais, pra mim ele é um filho, pois sempre nos tratou com carinho e amor. Filuca cuidava de nossa cidade como outro nunca fez”. Disse dona Elza animada.

Com uma ornamentação impecável, o local a cada minuto ficava pequeno, várias caravanas de comunidades e bairros chegavam a todo instante, todos com sorriso no rosto e a vontade de poder abraçar seu amigo de todas as horas.

Muita comida servida e as atrações locais se apresentando de forma espontânea, as famílias em suas mesas felizes diante de um clima agradável e sem distinção de pessoas, todos puderam se divertir sem medo
“Abaixo de Deus aqui em Pinheiro, só Filuca para enfrentar tudo e cuidar da gente. Foi e é o melhor prefeito que já tivemos e queremos ele de volta o mais rápido possível porque estamos sofrendo na pele tudo de ruim’. Comentou em entrevista a pescadora Maria Antônia.

Enfim, o homenageado chegou e logo foi recepcionado por um batalhão de amigos e levado ao encontro de outros milhares. Amigos que mesmo com suas dificuldades fizeram questão de estar presentes, emocionado com a grande surpresa, Filuca fez questão de cumprimentar um a um dos presentes.

Um dos momentos mais emocionantes foi a segunda homenagem para Filuca, um vídeo que foi exibido no telão e acompanhado por todos, mostrou parte de sua trajetória quando administrador de Pinheiro, no vídeo vendo seu trabalho ser relembrado e apresentado àqueles que não tinham conhecimento que as obras estruturantes passaram por sua gestão, Filuca não segurou a emoção e as lágrimas molharam seu rosto e de muitos à sua volta.

“Que grata surpresa tive hoje aqui. Um local que deixei de frequentar depois que minha família passou por momentos de terror, hoje volto aqui nos braços do povo amada de Pinheiro. Quero agradecer a todos que se esforçaram para este evento nos proporcionar esta felicidade que estávamos precisando. Depois de hoje, agora estamos mais fortes e dispostos a lutar qualquer batalha, pois mais uma vez sinto o povo do nosso lado querendo dias melhores e o que esta terra precisar de mim eu estarei sempre disposto a proporcionar a ela”. Disse Filuca emocionado.

Enfim, todos puderam neste encontro de amigos reencontrar, abraçar, conhecer, homenagear e viver um novo momento para os pinheirenses, momento em que todos puderam sentir que o futuro com dias melhores depende de cada um de nós.

Veja a matéria na integra no vídeo abaixo.

 

Publicado por Flavio Rocha.

Deixe uma resposta