Por incompetência dos vereadores de Pinheiro, escolas de Padre Risso fecham as portas

A cidade de Pinheiro foi supreendida com a triste noticia do fechamento das escolas do Padre Luigi Risso, por falta de repasse do Poder Público Municipal.

Centenas de crianças em sua maioria de baixa renda foram prejudicadas com essa situação, o fato revoltou imediatamente os pais de alunos e toda sociedade em geral.

Lembramos que o Padre, encontra-se em situação de saúde delicada.

O que a população talvez esqueceu, de quem é a culpa? 

O blog Passando a Limpo, vai esclarecer os fatos;

Vamos entender o papel de um vereador, como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo. Pode-se dizer, ainda, que a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.

Diante da explanação fica fácil, a culpa é exclusiva dos 17 vereadores que foram omissos e negligentes, deixando o caos chegar a essa situação, faltou FISCALIZAÇÃO. 

Deixe uma resposta