Prefeitura de Pinheiro inicia Governo Itinerante e aproxima executivo da população

A prefeitura de Pinheiro através do prefeito Luciano Genésio, iniciou nesta quinta-feira (06), o Programa ‘Governo Itinerante’. A iniciativa da prefeitura de descentralizar os serviços é um ‘marco histórico’ na gestão pública da cidade de Pinheiro e aproxima os serviços disponíveis ainda mais da população.

Setores importantes como saúde, educação e assistência social foram disponibilizadas para a população. O Governo Itinerante foi disponibilizado para o polo Paraíso, além dos povoados Coco e Cuba.

Moradores receberam com entusiasmo o programa de aproximação do governo com a população e puderam ser atendidos pelo Governo Itinerante com a vacinação contra a Covid-19, entrega de cestas básicas, emissão de carteira/declaração provisória do idoso, inclusão e atualização do Cadastro Único e no Tarifa Social de Energia Elétrica, atendimento psicossocial e muitos outros serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Secretário de saúde, Fred Lobato falou do compromisso da gestão municipal com a comunidade e a instauração do Governo Itinerante. “O nosso objetivo foi aproximar as ações já existentes e levá-las a disposição e mais próxima da população”. Fred destaca que a prefeitura possui ações permanentes e este modelo de aproximação do executivo com a população visa intensificar os trabalhos.

O prefeito Luciano Genésio disse que planejou um modelo de ação onde todas as secretarias estivessem disponíveis a população num só momento. Luciano ainda disse da importância da integração do governo à disposição da sociedade. “A organização e eficiência com a gestão se deve aos secretários”, parabenizou.

“Por meio do programa Governo Itinerante estamos levando assistência para a população que vive mais distante da Sede e garantindo direitos a toda população de Pinheiro” destacou Luciano Genésio.

Deixe uma resposta