“Presidente Sarney vive momento histórico com inaugurações”, afirma Othelino Neto.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), da prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB), e de outras autoridades, participou, no sábado (30), de uma extensa agenda de inaugurações de obras realizadas pelo Governo do Estado e a Prefeitura. A população desta cidade da Baixada Maranhense foi beneficiada com a pavimentação asfáltica de vias, além da entrega do Centro de Ensino Dr. Jackson Lago e da Escola de Música.

“Estou muito feliz por presenciar várias inaugurações. Confesso que ainda não tinha visto uma Escola de Música tão bonita quanto a que inauguramos em Presidente Sarney. É muito bom ver essa parceria entre Estado e Município, pois só quem ganha com isso é a cidade. A prefeita Valéria e o povo de Presidente Sarney estão de parabéns”, declarou, emocionado, o presidente da Assembleia.

O deputado Othelino Neto disse, ainda, que Presidente Sarney vive um momento histórico, e que o destino escreve certo por linhas tortas, por levar o governador Flávio Dino a inaugurar o Centro de Ensino Dr. Jackson Lago, a primeira escola de Ensino Médio daquele município. “Parabenizo a prefeita Valéria pelo grande trabalho que vem fazendo e a população deste município pelos benefícios que tem recebido. Agradeço ao governador Flávio Dino pelo apoio que tem dado a Presidente Sarney”, acrescentou.

Flávio Dino afirmou que ficou impressionado com o trabalho realizado pela prefeita Valéria, destacando a qualidade das obras inauguradas. “A prefeita Valéria não faz obra pública de qualquer jeito, mas sim com muita qualidade. A Escola de Música que inauguramos, confesso que ainda não vi uma mais bonita. Parabéns à prefeita Valéria e ao povo de Presidente Sarney. O seu trabalho é digno de elogio”, frisou.

“Estamos quebrando um recorde no Brasil. O ex-governador Leonel Brizola inaugurava uma escola por semana. Nosso governo está inaugurando uma escola a cada dois dias. Só hoje, essa é a quinta escola que inauguramos. Fomos o único estado do Brasil, até agora, a pagar o mês de junho. Apesar da crise, estamos fazendo a nossa parte com união e muita parceria”, completou o governador.

Agradecimento

A prefeita Valéria, em sua fala, enfatizou o apoio que tem recebido do deputado Othelino Neto e do ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, e, principalmente, do governador Flávio Dino. “É uma grande satisfação estar aqui, ao lado desse grande governador, que considero um amigo, companheiro e parceiro. Estamos demonstrando, hoje, que quando se tem responsabilidade e compromisso com o povo, se faz bem feito”, salientou.

Entre as obras inauguradas estavam a iluminação de LED de todo o município; pontes de concreto; postos de saúde; Escola de Música; reforma da Secretaria Municipal de Educação; Centro de Ensino Dr. Jackson Lago; 24 ruas asfaltadas; reforma do Ginásio Poliesportivo; praça; biblioteca e poço artesiano, no Distrito de Três Furos – o maior do município -, dentre outras.

A aluna Gleyciane Santos Fonseca, falando em nome dos demais alunos, agradeceu ao governador e a prefeita Valéria pelo Centro de Ensino Dr. Jackson Lago. “Estamos recebendo uma belíssima escola do governador Flávio Dino e da prefeita Valéria, que não tem medido esforços para mudar o Maranhão e nossa cidade. Essa escola é um passaporte para um futuro melhor de toda a juventude de Presidente Sarney. Agradecemos pela oportunidade”, destacou.

O Centro de Ensino Dr. Jackson Lago conta com seis salas de aula, biblioteca, sala de leitura, laboratório de informática, secretaria, sala de professores e cantina. Vai funcionar nos três turnos e beneficiará 750 alunos.

Mais asfalto para Presidente Sarney

Na ocasião, Flávio Dino anunciou que Presidente Sarney será contemplada com mais uma etapa do Programa Mais Asfalto, para a recuperação de todas as ruas da cidade esburacadas pelo rigoroso inverno, que castigou o município.

Participaram, também, das inaugurações os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS); o suplente de deputado estadual Fernando Furtado; o ex-secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; o superintendente de Articulação Política da Região da Baixada e ex-deputado estadual, Penaldon Jorge; os prefeitos de Conceição de Lago Açú e Santa Helena, respectivamente, Alexandre Lavepel (PDT) e Zezildo Almeida (PTB); o superintendente da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, José Ribamar Ribeiro; os vereadores de Presidente Sarney, Totó (PCdoB), Gilson Lima (PCdoB), Domingos Borges (PCdoB), Adelmo Moraes (PSD), Eleurde Costa (PSD).

Deixe uma resposta