Projeto “Quilombo eu sou” promove ação social na Comunidade Capoeira Grande em Peri Mirim

A Faculdade Supremo Redentor – FACSUR através do projeto “Quilombo eu sou”, realizou na manhã deste sábado (26), uma ação social na Comunidade Capoeira Grande no município de Peri Mirim.

A ação faz parte do projeto de extensão universitária do curso de Direito e tem como intuito promover a igualdade racial. Nesse sentido, os alunos visitaram a comunidade, em epigrafe, observando suas principais demandas sociais. Na oportunidade foi oferecido atendimento jurídico acerca da defesa de direitos sociais, esclarecendo e trazendo informações sobre os órgãos competentes para dirimir seus litígios. É certo que todos os atendimentos jurídicos foram supervisionados pela Prof. Me Saile Azevedo da Cruz.

Na ocasião, os alunos puderam aprender na pratica sobre a mitigação do Direito Social e os desrespeitos à Igualdade Racial. Além de experimentar o contato direto com os remanescentes de quilombola, aprenderam ainda sobre os elementos e a cultura daquela comunidade.

No final, foi realizado entregas de Cestas Básicas e Kits de Higiene, ao todo 67 famílias foram beneficiadas com a primeira edição do projeto “Quilombo eu sou’.

Deixe uma resposta