Representante da Subseção do Coren de Pinheiro Louredir Lobato vai à Brasília firmar parcerias

Durante esta semana o representante do Conselho Regional de Enfermagem de Pinheiro, Louredir Lobato, está no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, para buscar parcerias e melhorias para classe.

Nesta quarta-feira (04), em Brasília, Louredir Lobato, vem reforçar a importância da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que trata do Piso Salarial e as 30 Horas Semanais.

Acompanhando do Presidente Coren MA Dr. José Carlos e comitiva de Conselheiros, o Representante da Subseção de Pinheiro, luta por dias melhores para a categoria da Enfermagem como um todo.Na Plenária do Cofen, a Comitiva do Maranhão, em reunião com a Presidente de Cofen Dra Batânia Maria destacaram a importância da aprovação do projeto de Lei.É crescente a mobilização para aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado para instituir piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, com jornada de trabalho de 30 horas.

Atualmente cada empregador pratica uma carga horária semanal, que pode ir até o teto previsto em lei, de 44 horas. Caso aprovado, ainda precisa passar pela Câmara e sanção presidencial.

Deixe uma resposta