São Luís receberá 300 mil doses extras de vacina contra a Covid-19

Durante visita à São Luís, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que entregará 300 mil doses extras da vacina contra a Covid-19 para a Grande Ilha. “O prefeito fez um pleito muito justo para ampliar a cobertura de vacinas em São Luís, que foi acatado pelo Plano Nacional de Imunização. Nós teremos [em São Luís] 5% a mais de vacina, aproximadamente 300 mil doses neste primeiro momento”, assegurou.

O ministro também entregou 600 mil testes de detecção da covid-19, que serão usados em barreiras sanitárias contra a disseminação da variante indiana do vírus, detectada no Estado.

Durante a agenda na capital, o ministro Marcelo Queiroga visitou as instalações do Centro Municipal de Vacinação instalado no Multicenter Sebrae (Cohafuma), acompanhado pelo prefeito Eduardo Braide e do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

Queiroga também se encontrou com o governador Flávio Dino no Porto do Itaqui, em São Luís. Durante a visita, eles acompanharam a testagem de funcionários para a detecção da covid-19. Em caso de teste positivo, o indivíduo será submetido ao teste do tipo “RT-PCR”, considerado padrão-ouro na detecção da doença. Confirmado o diagnóstico, o material será submetido à avaliação genômica para identificar a variante responsável pela contaminação. O paciente, por sua vez, deverá cumprir isolamento

Queiroga e Dino também sobrevoaram o navio MV Shandong da Zhi, onde foram confirmados os seis primeiros casos da variante indiana do novo coronavírus, também chamada de B 1.617. A embarcação chegou ao Maranhão no dia 14 de maio e está atracada a 50 quilômetros da costa.

Deixe uma resposta