Sebrae entrega certificados para AD’s da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental

O Sebrae concluiu, recentemente, o curso de Agentes de Desenvolvimento Básico, na sua regional em Pinheiro. A capacitação é fruto da parceria do Sebrae com as prefeituras dos municípios atendidos pela regional em Pinheiro.

O curso de 40 horas reuniu 33 servidores públicos de 14 municípios da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental que foram nomeados para atuar nas Salas do Empreendedor.

Durante o curso foram duscutidas a importância e responsabilidade que tem o AD como articulador no contexto econômico da sua localidade. Na região, os 33 AD´s estão distribuídos nos municípios de Pinheiro, Alcântara, Bacurituba, Bequimão, Cedral, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Peri Mirim, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia – onde, a maioria, faz parte do programa Cidade Empreendedora.

A solenidade contou a presença de prefeitos, secretários e assessores dos municípios que, juntamente com o analista técnico do Sebrae, Fernando Reis, fizeram a entrega dos certificados aos respectivos agentes de acordo com seu município.

As autoridades destacaram o empenho dos AD’s que vem a somar para um boml resultado do trabalho em seus respectivos municípios.

Para os agentes a semana de capacitação foi de expressiva bagagem de conhecimento, ressaltando a importância de manter essa parceria com o Sebrae que é fundamental para ajudar cada um exercer as atividades do dia a dia.

O AD tem um papel imprescindível para o desenvolvimento do município com todas as atividades realizadas na Sala do Empreendedor, sendo um espaço voltado para o universo dos negócios e de desburocratização dos processos mercantis.

Os servidores atuam sob a supervisão da pasta responsável pelas políticas de desenvolvimento do município, por meio direto do gabinete do prefeito, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou de outra a qual a Sala do Empreendedor esteja ligada.

Deixe uma resposta