Segunda etapa do Vale Gás chega para os municípios que compõem a regional de Pinheiro; veja a lista

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a capacitação e entrega dos cartões do Vale Gás para os municípios que compõem a regional de Pinheiro: Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia-, na sexta-feira (24).

A entrega dos cartões da segunda etapa do auxílio Vale Gás acontece de forma simultânea em várias regionais do estado.  Neste primeiro momento, os responsáveis pela entrega nos municípios vão receber os cartões e serão capacitados para realizar o repasse para os beneficiários, que terá início na próxima semana.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, acompanhou o ato de entrega nos municípios de Pinheiro e Turiaçu e reforçou que a segunda etapa consiste na entrega dos cartões aos beneficiários do Vale Gás, que poderão efetuar a compra do gás em qualquer comércio de sua região.

“ Estamos fazendo agora a entrega desta segunda etapa do Vale Gás em todo o estado. Sabemos a importância deste benefício para a nossa população mais vulnerável. Estamos trabalhando de forma incansável para minimizar os efeitos da pandemia na população em extrema vulnerabilidade”, disse Márcio Honaiser, destacando ainda outros programas da secretaria como Mais Renda, jantar a R$ 1 real nos restaurantes populares, distribuição de cestas básicas e inauguração de poços.

Só em Pinheiro serão entregues 1185 cartões para as famílias beneficiárias. O prefeito da cidade, Luciano Genésio, comenta o grande auxílio que o Governo do Estado, através da Sedes, vem dando às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Este é um momento de muita gratidão. Estamos aqui recebendo esta segunda etapa do Vale Gás, que é fundamental para a nossa população mais carente. Pinheiro agradece esta grande parceria com o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Honaiser”, disse Luciano Genésio.

Presente ao ato, a secretária de Assistência Social do município de Guimarães, Fernanda Cardoso, enfatizou a importância destes e de outros benefícios para a o município.

“O Vale Gás soma-se a outros benefícios que o Governo do Estado, através da Sedes, tem feito chegar ao nosso município. Estamos felizes e gratos por estes benefícios tão importantes para a nossa população”, disse Fernanda Cardoso.

Secretário de Assistência de Serrano do Maranhão, Merisson Abreu, falou a importância do Vale Gás para o sua cidade.

“ O valor do gás está nas alturas, então você imagina uma pessoa em vulnerabilidade social ter que comprar o gás e o alimento.  Uma tarefa quase impossível. Com este benefício ajudamos a levar a comida para a mesa. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado e ao secretário Márcio Honaiser por esta grande parceria”, Disse Merisson Abreu.

A beneficiária de Pinheiro, Laudemir Amorim, agradeceu pelo beneficio. “A situação está muito difícil, e um benefício desse ajuda muito a gente. Obrigada ao governador e ao secretário, e peço que outros benefícios venham para Pinheiro”, disse Leudemir Amorim.

Turiaçu

De Pinheiro, o secretário a Márcio Honaiser partiu para a cidade de Turiaçu para acompanhar a entrega dos vales. No município, cerca de 1250 famílias foram beneficiadas. Na primeira etapa do Vale Gás o município estava em lockdown e não recebeu, mas o secretário Honaiser aproveitou para explicar que os beneficiários vão receber as três etapas previstas no programa.

“Na primeira etapa Turiaçu estava em lockdown e não podemos fazer a entrega. Agora iniciamos a primeira entrega e o município terá mais duas. Os beneficiários não serão prejudicados. Reafirmo aqui o compromisso do Governo do Estado em seguir acolhendo e ajudando as pessoas em vulnerabilidade social”, disse Márcio Honaiser.

O prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti, disse o que este benefício representa para o município. “Estamos gratos pela chegada do Vale Gás ao nosso município. Turiaçu precisa muito dos programas sociais. O nosso povo precisa muito. Quero agradecer ao governador e ao nosso amigo, o secretário Márcio Honaiser, que tem sido um grande parceiro do nosso município, sempre atendendo as nossas demandas na área da assistência social. Obrigado”, disse Edesio Cavalcanti.

A segunda etapa consiste na entrega dos cartões aos beneficiários do Vale Gás, que poderão efetuar a compra em qualquer comércio de sua região.

Deixe uma resposta