UTI’s neonatais e pediátricas deverão ser implantadas até o fim do ano, anuncia Dra. Thaiza

A deputada estadual Dra. Thaiza (PP) adiantou pelas redes sociais nesta terça-feira (14) que a implantação dos 10 leitos de UTI’s neonatais e pediátricos está prevista para o mês de outubro deste ano no Hospital Regional Jackson Lago, em Pinheiro.

A necessidade foi identificada pela deputada desde quando atuou como médica na região, participou da reestruturação do Materno Infantil e idealizou o Programa Alô Bebê, através da Prefeitura de Pinheiro.

“Tá confirmado! Em outubro, o governo inicia a obra de implantação de mais 10 leitos de UTI, sendo 5 neonatais e 5 pediátricos, no Hospital Regional Jackson Lago, em Pinheiro. Este é mais um pedido feito pelo nosso gabinete e atendido pelo governador @flaviodino , que desde o início esteve preocupado com a necessidade de ampliação de leitos para os nossos pequeninos. O meu sonho vem desde o trabalho realizado no Materno Infantil de Pinheiro e na implantação do Programa Alô Bebê, em 2018, através da prefeitura de Pinheiro, e que vem atendendo dezenas de municípios da Baixada”, disse.

A parlamentar comemorou o pedido atendido pelo governador Flávio Dino, feito desde 2020 através de Indicação (nº 1128/2020) à Secretaria de Estado da Saúde, além de ofício e diálogo direto com o governo sobre a demanda para a Baixada Maranhense.“E agora, em nosso mandato na Assembleia Legislativa, fizemos indicação (nº 1128/2020) e ofícios solicitando os leitos para evitar o encaminhamento de pacientes para a capital. E graças a Deus, no último dia 3, bem no aniversário da nossa querida Pinheiro, o nosso governador Flávio Dino anunciou a viabilidade das UTI’s, um grande avanço para a saúde na Baixada Maranhense e um grande sonho meu sendo realizado. Feliz demais!”, escreveu a deputada.

Deixe uma resposta