Vereadoras e vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. Aprovam ou rejeitam projetos de lei, elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos. Além claro de fiscalizar o poder executivo.
Funções essas que não vem sendo colocadas em praticas na cidade de Pinheiro. O que podemos ver muito por aqui, é vereadores fazendo “festas”.
Um fato bastante curioso chamou minha atenção, os dez vereadores da base aliada do Prefeito Luciano Genésio (PP). Que são; Sandro Lima, João Moraes, Albininho, Capadinho, Paulinho Enfermeiro, Elizeu de Tantan, Lucas do Beiradão, Rubemar, Edinildo e Alesandro de Pacas tem algo muito em comum.
Além de aprovarem o maior aumento da iluminação pública em alguns casos chegando a 300%, depois desse projeto a popularidade dos parlamentares despencou. Com isso não restou outra alternativa que não seja realizar “Festas e Patrocínios” para enganar a população em troca de votos.
Uma série de torneios de futebol são realizados com frequência por eles em seus respectivos redutos eleitorais.
Veja a lista;
Capadinho – Pedrinhas dos Araújos
Sandro Lima – Pirinã
Edinildo – Enseada
Alessandro – Pacas e Chapada
Paulinho – Ponta de Santana
Albininho – Refugio
Elizeu – Tingidor
João Moares – Gama
Rubemar – Gama
Ainda tem o Vereador Riba do Bom Viver que faz no povoado Bom Viver.
Nada contra os torneios de futebol, mas eu pergunto esse é o papel de um Vereador? ou isso é feito para realizar o chamado “Toma lá da cá”.
Enquanto isso Pinheiro vive um dos seus piores momentos administrativos da historia do município, ruas emburacadas, Saúde na UTI, Educação pedindo socorro, povoados isolados e o povo pagando caro a sua conta de energia todo mês.