Veja o Vídeo! Água suja e amarelada nas torneiras prejudica moradores da Vila Filuca em Pinheiro.

Moradores da comunidade Vila Filuca, em Pinheiro, têm sofrido com a água suja que sai das torneiras. De cor escura e, por vezes, amarelada, ela não serve para tomar banho, lavar roupas, pratos e outras necessidades diárias da população.

O caso ocorre em toda comunidade. Segundo os moradores, a prefeitura municipal de Pinheiro foi acionada diversas vezes para resolver o caso. Além da aparência, outro problema é o mau cheiro.

“A água dá coceira e diarreia. Essa situação está acontecendo há anos. Nós pagamos e temos direitos. Eles dão um prazo e não vêm”, afirma uma moradora.

Além do problema da água, os moradores denunciam, ainda, um vazamento na comunidade, que persiste, segundo eles, há alguns anos. A população afirma que, mesmo sendo recuperada pela própria população a tubulação volta a se romper com frequência.

Vila Filuca fica cerca de 6 km do centro da cidade de Pinheiro, mesmo tão próximo, a população anda longe em ter dias melhores para viver.

A quem diga que toda tubulação tem que ser trocada e um novo poço construído, o que não podemos é ver famílias sendo prejudicadas por um abastecimento de péssima qualidade.

Deixe uma resposta