Victor Mendes cumpre agenda no interior maranhense.

Cumprindo agenda de campanha, os candidatos à reeleição, o deputado federal Victor Mendes (MDB) e o deputado estadual Rigo Teles (PV), se reuniram com lideranças políticas, comunitárias e a população do povoado de Faísa, entre os municípios de Santa Luzia do Tide e Buriticupu.

Na pauta da reunião, a emancipação política e administrativa de Faísa, que sofre com a distância para os municípios próximos.

Fatos de uma vida difícil com isolamento foram relatados por moradores como Pelado Boiadeiro, Piqueno, Professor Saraiva, Professor Simar, Francisco, Maria Garapa e Pitbull.   

Aos presentes, Victor Mendes assegurou apoio no anseio de Faísa pela emancipação. E informou que, como membro da comissão da Câmara Federal que discute regras e procedimentos para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, ele é um defensor da medida, como parte fundamental para que essas localidades se desenvolvam.

Contem com comigo nessa luta, nesse grande desejo e anseio da emancipação de Faísa. Essa e uma bandeira que defendo, observando regras e procedimentos adequados para cada caso. A história tem mostrado que os povoados emancipados conquistam mais autonomia para buscar os caminhos para se desenvolverem”, assegurou Victor Mendes ao agradecer e recepção e acolhida de todos.

Deixe uma resposta